O Dia do Perdão por Ursula Le Guin


Edição/reimpressão: 2004

Páginas: 240
Editor: Editorial Presença


Resumo:
"Ursula K. Le Guin é uma genial criadora, hoje considerada uma verdadeira lenda viva, tal a sua importância para a ficção científica e o género fantástico. Entre as suas mais conhecidas criações estão inquestionavelmente a tetralogia Terramar. "O Dia do Perdão" é uma sequência de quatro contos ligados à epopeia da libertação de seres humanos. São histórias em torno de dois mundos, Werel, uma oligarquia esclavagista, e o seu satélite, Yeowe, onde mão-de-obra escrava trabalha incessantemente para os seus «donos» - assim se autodesignam - a fim de preencher todas as necessidades inerentes a um sistema económico desumano. O Ecuménio, imensa Liga Planetária, intervirá em sua ajuda. Mas uma vez abolida a escravatura neste sistema binário, outras formas de opressão permanecem por superar…"
Rating: 3,5/5

Gosto de Ti


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 32
Editor: Editorial Presença
 

Resumo:
"Gosto de Ti" é um livro mimoso que conta a história de Rosa, uma menina a quem um diga o colega Hugo diz gostar mais do que qualquer outra pessoa do mundo. Isto provoca dúvidas a Rosa, será que o Hugo gosta mais dela do que pai, a mãe e avó? Assim a menina decide embarcar numa "viagem" de perguntas e descobrir a verdade.

Comentário:
O livro é sem dúvida amoroso, os desenhos são um mimo e a história simples. A dúvida sobre quão grande pode ser o amor não tem idade e tal como Rosa, todos nós já nos questionamos sobre quem nos ama mais. Como de costume neste género de história a avó resolve todos os mistérios e ajuda Rosa a descobrir a verdade.

Se gostaram deste livro recomendamos o livro "Apaixonados".