Se Disser que Te Amo, Vou Ter de Te Matar, por Ally Carter

Se Disser que Te Amo, Vou Ter de Te Matar
por Ally Carter

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editor: Booksmile

O Colégio Gallagher (para Raparigas Excecionais) parece à primeira  vista uma escola típica, onde as adolescentes se  preocupam em combinar a cor da mala com o top que vão  usar, e suspiram quando um professor giro lhes sorri.
Isso até é verdade, mas o que o comum dos mortais desconhece é que nas suas malas levam câmaras ocultas e o tal professor giro dá aulas de Preparação para Missões Secretas. O Colégio garante que forma os maiores génios do país? mas na realidade é a melhor e mais conceituada escola de espias e agentes secretas. 
Cammie Morgan (ou Camaleão, como gostam de lhe chamar) é uma das miúdas de Gallagher. Passou para o segundo ano do curso e pode dizer-se que é uma ótima aluna: é fluente em catorze línguas e capaz de matar um inimigo de sete maneiras diferentes (uma das quais apenas com esparguete cru).
Mas ela é também uma adolescente. E no momento em que conhece um rapaz da cidade, que nunca poderá saber quem ela é na realidade, percebe que há questões para as quais o   Colégio não a preparou. 
Cammie está prestes a enfrentar a missão mais perigosa de sempre: apaixonar-se! Será que está preparada?


4.5 stars 

Opinião:
Os livros das Gallagher Girls são livros divertidos e cheios de acção. Cammie Morgan treina desde pequena para seguir os passos dos pais, dois antigos espiões da CIA, desde que aos dois anos e sem querer descodificou códigos da NASA que o pai trouxe para casa após uma missão. A Academia Gallagher acolhe pessoas como Cammie e dá-lhes todo o treino necessário para que se tornem as espias do dia de amanhã. 
Juntamente com as suas melhores amigas e irmãs de sangue, a britânica e calmeirona Bex e a pequena e estudiosa Liz, não há missão que Cammie ache impossível de realizar. Isto até durante uma aula prática de CoverOps onde por acaso capta a atenção de um rapaz. Um rapaz normal que acha, como toda a gente, que a Academia Gallagher é para meninas ricas e mimadas. Espantada pois é conhecida por ser uma camaleoa, Cammie dá por si a apaixonar-se por um rapaz que não deve e a começar a maior CoverOp da sua vida. O fingir que é uma rapariga completamente normal, o que não seria difícil não fosse ela e as amigas poderem aceder aos e-mails, conversas telefónicas e tudo o mais que quisessem da vida do rapaz em questão...
As Gallagher Girls são raparigas e creio que isto acaba por ser o tema central da história e que efectivamente faz uma pessoa rir. De que vale conseguir desactivar bombas ou deitar abaixo qualquer pessoa em dois golpes se não se consegue parar de tremer enquanto se fala com um rapaz? E já agora perceber o que eles dizem porque eles falam uma língua totalmente diferente do português, (a Lizz está a criar um tradutor para as ajudar nesse campo).
A autora tem uma escrita leve e bastante divertida e as próprias amigas da Cammie, Bez e Lizz são também bastante cómicas, quando Macey se junta ao grupo e se torna a tradutora de rapazes oficial, as conversas e relatórios de operações tornam-se para lá do cómico. Ri-me imenso com este livro e já devorei os segundo e terceiro volumes em inglês.

2 leitores reagiram: