Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Bilhetinhos de Namorados por Virginie Hanna

Bilhetinhos de Namorados 
de Virginie Hanna
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 32
Editor: Editorial Presença

Resumo:
Bilhetinhos de Namorados é um livro com encantadoras ilustrações, concebido com ternura e sensibilidade para crianças na idade em que os primeiros anos de escola são palco de empolgantes descobertas.
Entre elas estão os afectos que podem despertar entre duas crianças de sexo diferente e as qualidades mais preciosas que cada um procura no outro. 

Rating:  3.5/5

Comentário:
Por vezes questiono-me se era a única que só tinha a Anita para ler em pequena? (Bom, verdade, verdade a Anita e mais alguns livros antiquíssimos herdados da minha mãe!) Talvez seja mesmo só de mim mas estes novos livros infantis são um encanto! As imagens são bonitas, as cores absorventes e os textos primam pela simplicidade e pelo facto de irem directos ao ponto. 
Nestes bilhetinhos seguimos a relação destas duas crianças à medida que elas dizem o que gostam uma na outra, quais são as acções que lhes tocam e as fazem felizes. Gostei desta ideia pois vivemos num mundo em que as pessoas se começam a aperceber que o que importa são as acções. Sejam elas pequenas ou grandes são as nossas acções que nos definem e isto é um dos pontos revelados no livro.
Este livro acaba por me lembrar um pouco do livro "Gosto de Ti", visto que temos na mesma a temática do amor e os desenhos são também uma ternura. Como todos os livros que falam de amor aos mais novos é impossível não ficar com uma sensação de quente no coração.
Cartões escondidos com beijinhos, levar uma flor, dar um abraço. Acções tão simples e tão cheias de amor e que acabam por reflectir a verdadeira natureza das pessoas e dos seus sentimentos. Um livro carinhoso que ajuda as crianças a não terem medo de se expressarem e que sem dúvida fará as delícias dos adultos que tenham de o ler.

Comentários