Uma vida de cão por John Grogan

Uma vida de cão
John Grogan

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 250
Editor: Quinta Essência

No site da Editora

Resumo:
Uma Vida de Cão é uma colecção inesquecível de mais de setenta e cinco histórias escritas por John Grogan, autor do bestseller internacional Marley & Eu. As histórias foram inicialmente publicadas no jornal Philadelphia Inquirer, onde Grogan assinava uma coluna, e agora reunidas neste livro.
Combinando humor, inteligência e afecto, estas histórias permitem-nos compreender o mundo simultaneamente complicado e maravilhoso que vivemos. Quer escreva sobre animais (cães, gatos ou elefantes!), faça comentários intensos e comoventes sobre a sua família e outras, conte histórias mordazes sobre as fraquezas e as farsas da vida ou sobre as suas interacções com pessoas memoráveis e, de certa forma, invulgares, John Grogan faz-nos pensar, rir e, até, chorar.

Rating: 3.5/5

Comentário:
Sou suspeita por estar a comentar este livro visto que gosto de livros assim, com histórias pequenas que podemos pegar e pousar a todo e qualquer instante. O quase chamado livro de ler nos intervalos, enquanto fazemos refeições, ou finalmente temos cinco minutos para nós, não porque seja mau mas porque dá um jeitaço desgraçado em certas situações, pois podemos ler e nunca se fica a meio de nada, basta acabar a crónica e fechar e da próxima vez que se abrir o livro continua-se a ler sem o problema de "ora bem, onde é que eu ia...".
As histórias são giras e uma pessoa tanto se apanha a rir como a sorrir de compreensão como com o coração nas mãos. A história de violoncelista de 11 anos que era surda tocou-me imenso, como aquela rapariga ultrapassou todas as dificuldades para tocar violino e a frase do fim do texto ficou lindíssima, a frase que dizia que agora não importava mais se ela iria ou não ser violoncelista profissional, ela tinha enfrentado os seus medos e superado-se a si mesma, um pequeno David que derrotara um gigante Golias.
Há também histórias com animais e uma fala de um gato chamado-se Félix que foi perdido no aeroporto por pelos funcionários da companhia área, há também histórias da vida de Grogan e interacções dele com os seus leitores quando eles refutam os seus escritos para o jornal.
John Grogan não é desconhecido dos leitores portugueses, o autor do livro Marley & Eu reuniu as suas histórias que publicava na sua coluna num livro interessante e cuidado. Dividido em três secções, Família, Animais e Vida este livro acaba por se revelar um pequeno tesouro pronto a ser lido por quem tem pouco tempo.
Recomendando para todos os leitores que querem ler algo antes de dormir mas não querem ler muitas páginas ou que tem problemas em seguir livros muito compridos pois acabam por pousá-los por muito tempo e quando pegam neles de novo já não se lembram de onde iam.

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?