Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Será uma estante?

Prateleiras Barocas Graham & Greene. Mais info aqui.
Aqui há uns dias mostramos-vos na nossa página do facebook umas estantes muito engraçadas em forma de molduras barrocas.
Hoje decidimos expandir o tema de "estantes fora do comum", com este pequeno artigo intitulado "Será uma estante?".
Um segredo que não é segredo é que para qualquer entusiasta de livros não existem prateleiras que cheguem! As estantes enchem-se num instante, caixas também e todos os buracos nos armários são fantásticos para pôr livros. (Sim, os cestos da casa de banho também, apesar de quase ninguém o admitir!)
A não ser que haja espaço para se ter uma biblioteca em casa e se possa encher uma zona só com estantes do tecto ao chão carregadas de livros de cima abaixo, vamo-nos deparar com o problema de onde por os livros.
Normalmente o que as pessoas fazem é comprar mais uma estante. E apesar de já haver estantes diferentes do típico rectângulo de madeira a verdade é que maior parte das pessoas não foge do mesmo. Porquê? Porque é simples e eficaz e dá para por num canto onde não chateei ninguém. Mas um verdadeiro "livrólogo" gosta de ter a sua colecção em exposição, gosta de ouvir os amigos perguntar "Mas tu já leste isto tudo?" e responder com orgulho "Sim, sim! Oh espera, aquele ainda não, é o que vou ler a seguir!", sabendo que em seguida virá uma enchente de perguntas relacionadas com os livros que poderão ir desde a opinião sobre determinado livro a saber se aconselha este ou aquele livro.
Numa tentativa de embelezar as casas e expor os nossos amados livros alguns designers tem trabalho na criação perfeita de estantes que sejam práticas e ao mesmo tempo ajudem a embelezar os cantos à casa. Um bom exemplo são as prateleiras barrocas na imagem acima, levam um número razoável de livros e podem ser postas numa pequena parede com uma mesa e/ou cadeirapor baixo, não roubando portanto a parede por completo.
Após uma busca pela internet encontramos algumas estantes interessantes que queremos partilhar convosco. Não se esqueçam de nos deixar a vossa opinião no fim.


Estante Equilibrium do designer Alejandro Gomez Stubbs da Malagana Design.
Óptima para cantos e para casas com um design mais inovador! Esta estante prima pela originalidade apesar de poder não ser muito pratica para pessoas que gostem de ler livros com bastante páginas.



 Esta é sem dúvida a minha favorita! Perfeita para colocar todos os livros de fantasia que tenho! Há espaço que chegue para pôr os Harry Potter, Narnia e todos os demais livros mágicos!
Esta estante foi criada pelo designer Sebastian Errazuriz.
 

A prateleira dos sonhos criada pelo Dripta Design Studio.
Mais uma maneira inovadora de ter os livros em exposição da sala! Com uma boa escolha de cores de lombada e título creio que esta prateleira tem a possibilidade de se tornar um quadro na sala, fazendo um autêntico dois em um!





E para concluir o nosso artigo, uma estante elegante que ficará bem sem dúvida num escritório sem no entanto se tornar pesada.
Também me parece óptima para colocar em corredores pois leva um número grande livros sem ocupar um grande espaço.
Esta estante é desenhada por Saba Italia.

Comentários