Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Serão livros?

Hoje enquanto passeava na internet descobri uma coisa interessante. Livros que não livros. 
Como pode isto ser? Muito simples! A nossa intuição diz-nos que, se tem a aparência de um livro, a lombada de um livro e o título de um livro terá inevitavelmente de ser um livro mas o caso nem sempre é este.
Neste caso em concreto o que está na imagem não são livros antigos, apesar de assim o parecerem, são tijolos. É verdade, tijolos que foram meticulosamente pintados para parecerem livros antigos e que tem a particularidade de terem as duas faces pintadas com títulos diferentes.

 Estes livros fazem parte da colecção Light Reading Melbourne, do australiano Daryl Fitzgerald.
Daryl pegou em tijolos antigos e partidos e com alguma dedicação conseguiu transformá-los em pequenas réplicas de livros, prontas a adornar qualquer casa.
Alguns dos títulos escolhidos pelo artista para a sua colecção foram 1984, Clockwork Oragne (A Laranja Mecânica), Animal Farm e Heart of Darkness.

Pessoalmente achei a ideia bastante criativa e na foto em baixo com o pote de flores por cima lembrou-me uma escada típica de um prédio antigo português. Afinal e apesar de não poderem ser lidos, estes "livros" acabam sem dúvida por despertar curiosidade nas pessoas e quem sabe, incentivá-las a procurar o livro que estes tijolos estão a representar.

Comentários

Enviar um comentário