Quem é John Green?

O Encruzilhadas Literárias decidiu dedicar esta semana ao escritor americano John Green.
Mas afinal quem é John Green?

Os seus dois livros traduzidos para português A Culpa é das Estrelas e À Procura de Alasca receberam uma tremenda atenção quer por parte dos leitores quer por parte da Edições Asa que arriscou trazer o autor para o nosso país. Mas porquê? O que tem de tão especial este escritor nascido no Indianapolis?
Para começar foi o grande vencedor do Michael L. Printz Award  (atribuído pela America Library Association) de 2006 com o livro Á Procura de Alaska, o seu primeiro romance. Em 2007 ganhou o prémio honorário do Michael L. Printz Award com o livro An Abundance of Katherines e todos os seus outros livros tem merecido prémios e louvores dos críticos.
Os seus livros falam de jovens e das suas experiências mas tem o poder de falar também com os jovens que os leiam. Quer o tema seja a morte, superar um coração partido ou o cancro, John Green dá aos seus leitores visões com os quais estes se podem relacionar.
É também um conhecido vblogger com youtube em conjunto com o seu irmão Hank Green. Os irmãos ficaram famosos devido ao seu projecto Brotherhood onde falaram durante um ano apenas por vídeo um com o outro. De momento ainda possuem um video blog chamamdo The Vlog Brothers que pode ser encontrado no seu site Nerdfighters.

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?