Insólito Literário II

Depois do nosso primeiro Insólito Literário tenho hoje de partilhar convosco um segundo. (Começo a achar que as professoras de Língua Portuguesa são as que mais tem para contar.)
Contou-me esta professora que no inicio do semestre pediu aos seus alunos que comprasse os livros obrigatórios, mas um em especial tinha de ser lido até Novembro, altura em que o começariam a estudar.
Como de costume para mais de metade dos alunos a mensagem entrou por um ouvido e saiu por outro. Houve no entanto uma reacção interessante e que merece ser divulgada.
Uma aluna que pediu à mãe para lhe comprar o livro teve de dizer à professora que a mãe se recusara a comprá-lo. Quando questionada do porquê da mãe se recusar a aluna respondeu o seguinte:
- Ontem quando cheguei a casa a minha mãe disse-me "Fui ver quanto custava o livro que pediste. E sabes que mais? Custa 22€! Quantas vezes estás a pensar lê-lo?" e eu respondi "Uma." ao que a minha mãe respondeu "Não vou gastar 22€ para leres o livro apenas uma vez!", por isso professora a minha mãe não me compra o livro...
E daqui que cada um de nós tire as suas conclusões. Embora verdade seja dita que maior parte dos livros que lemos, lemos apenas uma vez...

2 leitores reagiram:

  1. Mas se formos ver um jogo de futebol, por exemplo, imagino que poderemos até gastar mais no bilhete e depois nem sequer poderemos voltar a entrar para ver aquele jogo outra vez...

    ResponderEliminar
  2. Bom pensamento rendonda! É verdade! :)

    ResponderEliminar