Entrevista: Lauren Oliver + Passatempo


Olá olá,

Como já devem ter reparado, Laurem Oliver é uma autora que seguimos com frequência. Um dos primeiros livros lidos da autora foi Delirium, no ano de 2011, e já comentado no Encruzilhadas Literárias. Deste então, várias shorts e livros da autora já foram comentados por nós, tanto pela Catarina como pela Cláudia.

Apesar de ainda não existirem muitos fãs da trilogia iniciada com Delirium, começam aos poucos a juntarem-se. Foi desta forma que conhecemos a página Delirium Portugal, com a qual vos trazemos hoje uma iniciativa especial: Uma entrevista com a autora + Passatempo Delirium

Lauren Oliver é uma escritora-norte americana nascida em Nova Iorque e autora do best-seller Delirium que está a ser transformado numa série de tv pela FOX. O seu primeiro livro a ser editado foi Antes de vos Deixar e já pode ser lido em português através da Editorial Presença
Além da trilogia Delirium, é também autora de alguns livros infantis, p.e. Liesl and Po. É provável que esteja de momento a trabalhar num novo projecto mas ainda não se sabem detalhes.

1 - Onde se inspirou para escrever uma história sobre o amor ser uma doença?
Estava a ver uma reportagem na televisão sobre o H1N1 (gripe suína) e pus-me a imaginar como as pessoas reagiriam se o Governo decretasse que o amor era uma doença mortal e contagiosa.

2 - Apesar desta trilogia ser dirigida a um público jovem contém várias mensagens (quase que lições) de vida. Acha que o facto de estar na secção young adult (juvenil), e da maior parte das personagens serem adolescentes, está a afastar audiências mais velhas dos seus livros? 
Espero que não! Recebo imensos e-mails de leitores mais velhos, por isso penso que a atitude das pessoas em relação ao género young adult está a mudar. Afinal, eu também sou uma grande fã dele!

3 - Alguns dos fãs dos livros ficaram um pouco desapontados com as alterações feitas para o primeiro episódio da série de tv. Sabemos que já falou sobre isto antes, mas não tem receio que as pessoas que não leram os seus livros não percebam a verdadeira essência da história da Lena?
Creio que é importante recordar que a série de tv é uma interpretação do livro e não uma adaptação literal do mesmo. Ao ter liberdade de se afastar do enredo [dos livros], acredito que a série poderá explorar mais temas do livro, "a essência" como dizem.

4 - O que está a ler de momento? Aconselharia-nos a ler?
[O livro] Truth or Dare  de Jacqueline Green vai ser lançado a 14 de Maio e é uma leitura fantástica! Muito assustadora e divertida.

5 - A trilogia Delirium ainda não foi lançada em português. Por isso, a maior parte dos portugueses ainda não têm conhecimento da sua existência. Pode dar-nos duas razões pelas quais os portugueses deviam adquirir uma cópia [em inglês] do livro?
1) Se gostam de romance.
2) Se gostam dos romances que tem uma boa dose de acção e aventura! 

Acham que estas são boas razões, Encruzilhados? Se acham que sim, então não percam a oportunidade de adquirir o vosso exemplar!
Em parceria com a página Delirium Portugal temos uma cópia da edição inglesa para oferecer! Para participar basta terem uma conta no facebook e seguirem as regras apresentadas na imagem (cliquem aqui para irem para a mesma.)

3 leitores reagiram:

  1. Ainda não acredito que ela respondeu! Ela foi super simpática em responder à entrevista. Adorei. Obrigada pela oportunidade. :)

    ResponderEliminar
  2. esta foi a vossa primeira entrevista? :D

    ResponderEliminar
  3. Foi sim!
    Mas apanhamos-lhe o gosto pode ser que entretanto surjam mais :)

    ResponderEliminar