Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Era um livro às bolinhas amarelas...

... que eu vi numa livraria ao pé do liceu e cujo o nome eu esqueci! Quantas vezes vos acontece isto, Encruzilhados? Vemos um livro, pegamos nele, lemos o resumo, ficamos interessados pousamos o livro porque não o vamos levar e pensamos para nós mesmos que vamos tomar nota mental do autor e título. Escusado será dizer que dez minutos depois já não fazemos ideia do autor, título, da capa e temos apenas uma vaga ideia do que era o resumo.
E pronto, pensamos nós, lá se foi mais um livro incrível que até queríamos ler mas do qual mal nos lembramos. Ora aí é que está o engano Encruzilhados, na realidade, existem vários fóruns na internet que nada mais fazem do ajudar pessoas que, como nós, se apaixonaram por um livro que viram apenas uma vez e que desejam re-encontrar.
O site Reddit tem uma secção chamada Tip of my tounge, traduzido por Na ponta da língua, que ajuda as pessoas a encontrarem os nomes de músicas, livros ou filmes. Se procurarem por livros poderão tentar ajudar leitores a encontrar os livros que procuram e podem também deixar a vossa mensagem. Com um pouco de sorte alguém terá visto o livro que procuram!
A Abebooks tem também um fórum no seu site chamado BookSleuth onde podem colocar a descrição de que se lembram e esperar que alguém vos ajude. Além da Abebooks outros sites de venda de livros tem também fóruns para ajudar os seus leitores, a Amazon tem o AskVille Forum e a Barnes & Noble tem o Fórum dos "Livros Perdidos".
Outra solução passa por perguntar aos amigos que lêem se ouviram falar da história ou tornar a passar na mesma livraria e tentar re-descobrir o livro. No entanto isso nem sempre é possível.
Por aqui, eu e a Cláudia costumamos perguntar uma à outra e depois partir para novos mundos em busca do livro em questão. E vocês, Encruzilhados?


Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários

Enviar um comentário