Livro faz viagem de 10,000 KM

Depois da história do livro que foi devolvido após 69 anos à sua biblioteca local chega agora outra história desta feita do Reino Unido mais concretamente do País de Gales.
Em Janeiro deste ano um exemplar do livro Rough Guide to Sicily foi requisitado e, como acontece por vezes nesta altura de férias, foi esquecido num quarto de hotel da ilha italiana.
A sorte deste exemplar no entanto foi a alma caridosa da hóspede australiana que o encontrou esquecido no quarto de hotel. Levando o livro consigo para a Austrália, a residente de Melbourne, enviou o livro de regresso para a biblioteca em Gales com a nota "One of your naughty borrowers left this book behind.".
Steve Hardman, um dos responsáveis da biblioteca, afirma que "os livros emprestados pelas nossas bibliotecas espalhadas pela cidade tem tendência a ir parar a todos os cantos do mundo, principalmente nesta altura do ano quando muitas pessoas estiveram no estrangeiro ou planeiam viagens."
Apesar de Hardman acreditar que maior parte destes esquecimentos não são intencionais e que maior parte dos livros acaba sempre por retornar às estantes, o responsável teve de admitir que foi a primeira vez que um livro regressou após ter estado do outro lado do mundo e sendo ainda mais curioso o facto de estar a ser devolvido por alguém que nem sequer o requisitou.

Podem ler o artigo original aqui.

Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?