Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

E o livro mais abandonado em quartos de hotel é...

No dia 28 de Agosto, o jornal britânico The Guardian publicou um artigo sobre os livros mais abandonados em quartos de hotel, mais especificamente pelos hóspedes do Travelodge. Os números não enganam, o prémio para o livro mais abandonado vai para Cinquenta Sombras Livre de E.L.James

E.L.James, a autora com mais lucros no ano passado (95 milhões de dólares), e que ultrapassou o escritor bestseller James Patterson (91 milhões de dólares), acabou de ganhar mais um prémio com o título de "livro mais provável de ser deixado em quartos de hotel".
A autora aparece no top dos "20 livros mais abandonados" da cadeia internacional Travelodge, juntamente com J.K.Rowling e Gillian Flynn, e conquista o primeiro lugar com 1,209 exemplares abandonados do livro Cinquenta Sombras Livre.

Nos últimos doze meses 22,648 livros foram deixados nos quartos da Travellodge e a literatura erótica ocupa vários lugares nesta tabela. E.L. James pode ocupar o topo da tabela mas é seguida de perto por Sylvia Day que tem o segundo e sétimo lugar com os livros Rendida e Reflectida, e por Jennifer Probst que ocupa outras três posições com a sua saga Billionaire.

As três maiores razões que levam os viajantes a deixar estes 22,648 livros para trás são "acabei a leitura e deixei o livro para que outros o pudessem ler", seguida de "esqueci-me dele" e/ou "perdi-o" e finalmente "aborreci-me do livro".
Mas quem pensa que é apenas a literatura erótica que fica para trás talvez fique surpreendido por saber que em quarto e quinto lugar se pode encontrar o bestseller de Gillian Flynn Em Parte Incerta e o romance Uma Morte Súbita de J.K. Rowling.

Nota da Cláudia: Ainda assim, o que esta lista reflecte realmente é uma pequena amostra dos bestsellers que mais têm sido vendidos nos últimos tempos, aumentando assim a probabilidade de serem deixados para trás por esquecimento ou aborrecimento. No caso da E.L. James, e qualidades literárias à parte, se fosse ela considerava este valor como algo positivo.

Podem ver o artigo original aqui.

Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários

  1. não percebo a polémica mas que muita gente leu a trilogia, é verdade!

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é suposto haver polémica C Martins. Foi simplesmente algo engraçado que quisemos comentar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário