Novidade: Isabel, a Católica: O Juramento da Rainha, de C.W.Gortner.

 

Género que tem crescido em Portugal nos últimos anos, o romance histórico é também uma das grandes apostas da Topseller. Depois de D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia, de Maria João Fialho Gouveia, chega agora às livrarias o entusiasmante romance sobre a rainha Isabel, a CatólicaO Juramento da Rainha, de C. W. Gortner.


SINOPSE
«Isabel é apenas uma adolescente quando a forçam a tornar-se uma peã numa conspiração para destronar o seu meio-irmão, o rei Henrique. Acusada de traição e posta cativa, aos dezassete anos vê-se subitamente coroada rainha de Castela, o maior reino de Espanha.

Mergulhada num conflito mortal para manter o trono, está determinada a casar-se com o único homem que ama, mas que lhe é proibido: Fernando, príncipe de Aragão. Quando decidem unir os reinos de ambos sob o lema «uma só coroa, um só país, uma só fé», Isabel e Fernando deparam-se com uma Espanha empobrecida e cercada por inimigos.

Com um grande interesse pela descoberta do desconhecido, deixa-se apaixonar pela visão de um enigmático navegador chamado Colombo. Mas quando os mouros do reino de Granada declaram guerra, tem lugar uma violenta e terrível batalha contra um antigo adversário, que irá testar toda a determinação, a coragem e a crença tenaz que Isabel tem no seu destino.»

1 leitores reagiram:

  1. Do Gortner eu quero tanto The Confessions of Catherine de Medici *.*

    ResponderEliminar