Novidades: Porto Editora


Teve lugar, esta manhã, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa, a apresentação de novidades literárias das chancelas da Porto Editora para o primeiro semestre de 2014. Autores como Isabel Allende, Miguel Esteves Cardoso, Teolinda Gersão e João Pedro Marques vão ter novos livros. A sessão começou com uma retrospetiva do segundo semestre de 2013, no qual foram editadas obras de Valter Hugo Mãe, Jamie Oliver, Mário de Carvalho, Richard Zimler, Don DeLillo, Ana Luísa Amaral, Stefan Zweig e José Tolentino Mendonça. 

Cláudia Gomes evidenciou a publicação, pela Porto Editora, dos sucessores de dois grandes bestsellers recentes: O Jogo de Ripper, novo romance de Isabel Allende, e um novo livro de crónicas de Miguel Esteves Cardoso. Também no âmbito da Porto Editora, Manuel Alberto Valente salientou O Estranho Caso de Sebastião Moncada, de João Pedro Marques, autor do sucesso Uma Fazenda em África, e também Canadá, de Richard Ford. 

A Sextante Editora vai continuar a edição das obras de Alexandr Soljenitsine, com Zacarias Escarcela, e João Rodrigues destacou também Passagens, novo romance de Teolinda Gersão.

Vasco David enfatizou a entrada de dois novos autores para o catálogo da Assírio & Alvim, com a publicação de A Misericórdia dos Mercados, de Luís Filipe Castro Mendes, e de As Leis da Fronteira, de Javier Cercas. 

Foram apresentados 82 títulos, distribuídos por cinco chancelas: Porto Editora, Albatroz, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Sextante e Assírio & Alvim.

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?