Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Na "cozinha" do meu trabalho

Maior parte dos escritórios em que já trabalhei tinham áreas onde os funcionários podiam comer. Actualmente o escritório onde estou tem uma espécie de cozinha, (digo cozinha porque temos um lavatório, micro ondas e máquina de lavar loiça) e é lá que me poderão encontrar a comer todos os dias (vá, praticamente todos, não gosto nada de comer à secretária!).
No entanto, há outro motivo que me leva a comer na cozinha, um pequeno canto da mesma onde uma colega nossa vende livros para a caridade. A caridade que ela apoia é a MacMillian Cancer Support, com um papelito colado no armário por cima dos livros ela anuncia com um smile que os livros estão ali para quem os quiser levar, levar e deixar outro ou então levar e contribuir para a MacMillian.
Um dia, enquanto esperava pelas minhas colegas para comer e aquecia a minha refeição congelada no micro-ondas reparei num livrinho de capa azul e comecei a lê-lo. Foi assim que comecei a ler A Long Way Down uma história de Nick Hornby onde quatro desconhecidos se encontram por acaso num cimo de um prédio para cometerem suicídio. Quem me conhece sabe que a temática não tem nada a ver comigo mas a verdade é que adorei a escrita de Hornby.
E assim comecei a minha leitura de almoço, leio apenas duas ou três páginas até o resto do grupo chegar mas tem sido uma leitura interessante e calma. Claro que para me aguçar a curiosidade (e a rapidez) acabei de descobrir que o filme saí este ano! 
Digam-me Encruzilhados, já alguma vez se apanharam (por acaso) a ler um livro antes do filme estrear?





Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários

  1. Eu sofro do defeito de não conseguir ler um livro após ter visto o filme...destrói a história...mas dou sempre primazia ao livro...a leitura é pessoal e nada vence isso. Parece-me um bom hobbie o teu =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário