Novidades Editorial Presença



 
AUTOR BESTSELLER COM MAIS DE 120 MILHÕES
DE EXEMPLARES VENDIDOS
«O thriller do ano.»
Daily Express


Hazel Bannock é proprietária de uma das maiores companhias petrolíferas do mundo, a Bannock Oil. Durante uma viagem através do oceano Índico, o seu iate é sequestrado por piratas somalis. Nele viajava a filha de Hazel, de dezanove anos, Cayla, e o resgate que os piratas pedem para a libertarem é exorbitante. Hazel recorre ao major Hector Cross, cuja empresa foi contratada pela Bannock Oil para proteger as suas instalações e pessoal. Juntos, Hazel e Hector estão dispostos a tudo para salvar Cayla, mesmo que isso signifique fazer justiça pelas próprias mãos…

Wilbur Smith nasceu em África em 1933. Estudou em Michaelhouse e na Rhodes University, na África do Sul. Depois de publicar o seu primeiro livro, When The Lion Feeds, em 1964, tornou-se escritor a tempo inteiro, e desde então já escreveu mais de 30 romances, inspirados nas suas numerosas expedições por todo o mundo. Os seus livros encontram-se traduzidos em 26 línguas e contam com mais de 120 milhões de exemplares vendidos.

- Primeiro livro da série «Hector Cross» 
- Direitos para adaptação cinematográfica vendidos à Reelart (o produtor Matt O'Toole acredita que «Hector Cross» tem potencial para ser o equivalente do século XXI de James Bond, Bourne ou Jack Ryan.) 
- Em 2014 Wilbur Smith celebra 50 anos de carreira


«Wilbur Smith é um mestre.»
Publishers Weekly

«Ninguém escreve romances de aventura como Wilbur Smith.»
Daily Mirror

 _________________________________________________________________________


«UMA RECRIAÇÃO DE ORGULHO E PRECONCEITO
DO PONTO DE VISTA DOS CRIADOS»
The Guardian

Para todos os que admiram a obra de Jane Austen, esta é uma oportunidade única de revisitar o seu universo, mais concretamente o de Orgulho e Preconceito, mas numa perspetiva completamente nova. Jo Baker conseguiu a proeza de pegar num clássico e reimaginá-lo, com brilhantismo, a partir do ponto de vista dos criados. Enquanto no andar de cima tudo gira em torno das perspetivas de casamento das meninas Bennet, no andar de baixo os criados vivem os seus próprios dramas pessoais, as suas paixões e angústias. À semelhança da obra que a inspirou, também Longbourn é uma história de amor apaixonante e uma comédia social inteligente, que nos dá a conhecer o quotidiano daqueles que serviam nas mansões rurais inglesas do século XIX. Uma obra admirável, que capta na perfeição a atmosfera da Inglaterra de Jane Austen.

Jo Baker estudou em Oxford e na Queen's University, em Belfast, onde concluiu o doutoramento sobre a obra da escritora anglo-irlandesa Elizabeth Bowen. Vive em Lancaster com o marido, o dramaturgo Daragh Carville, e os dois filhos. O romance que a Presença agora publica, Longbourn – Amor e Coragem, mereceu um excelente acolhimento por parte da crítica e foi considerado um dos melhores livros de 2013 pelo jornal The Guardian.


- Direitos vendidos para 12 países 
- 4.1 estrelas na amazon.com 
- Direitos para adaptação cinematográfica adquiridos pela Focus Features
  
«Tal como Jane Austen, Jo Baker criou uma história de amor inebriante e, também como em Jane Austen, o prazer da sua leitura reside na ironia e na inteligência que emanam deste romance.»
The Guardian

«Os admiradores de Jane Austen, e em particular de Orgulho e Preconceito, terão a satisfação de descobrir as semelhanças entre ambos os romances. Maravilhoso.»
The Observer

«Jo Baker leva o leitor numa viagem de regresso a uma época marcante da sociedade inglesa do século XIX, que nos oferece na mesma medida um retrato da pobreza e da guerra bem como da comédia social e do romantismo característicos dessa época.»
Metro


DATAS DE PUBLICAÇÃO: 2 DE ABRIL

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?