Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

#On my shelf booktag 2

Voltamos ao desafio #onmyshelf que vimos no canal da Booktuber Ariel Bissett para que continuem a conhecer melhor as nossas estantes.

Regras:
1. Escolher uma combinação aleatória de dois números, o primeiro para prateleira, o segundo para o livro. Este passo foi realizado com a vossa ajuda na nossa página de Facebook!
2. Apresentar o livro.
3. Falar um pouco dele (se é dos favoritos, se ainda não o leram, porque foi comprado, etc)

8-8
The Ask and the Answer (Chaos Walking, #2)de Patrick Ness

Este é o segundo volume da trilogia Chaos Walking . Esta trilogia tem reviews fantásticas e foi por isso que quando a vi na loja de caridade a comprei. Ainda não a li mas está na minha lista para breve.





6-45
The Ill-Made Mute (The Bitterbynde, #1) de Cecilia Dart-Thornto

Esta foi a saga que embruxou uma das minhas amigas na Universidade. Ela não falava de mais nada e releu a saga umas três vezes enquanto esperava que a autora acabasse de escrever a sua nova saga.

Comprei este livro numa feira porque me lembrou dela mas ainda não tenho o resto da saga por isso só o vou ler quando tiver comprado todos os volumes.




8-22
Rato Picado de David Walliams (Editado em Portugal pela Porto Editora)

Quem nos segue sabe que gosto bastante de literatura infanto-juvenil e David Walliams é de momento um dos escritores infantis mais engraçados e que melhor compreende as crianças.
Li este livro e achei bastante engraçado!
Aqui vos deixo o resumo:
Aviso! Este livro está infestado de ratos! A Zoe é uma rapariga infeliz. A madrasta dela é tão preguiçosa que tem de ser ela a limpar-lhe o nariz. O fanfarrão da escola está sempre a cuspir-lhe no cabelo. Mas o pior é que Burt, o vendedor de hambúrgueres cego, quer roubar-lhe o rato de estimação. Não te queremos revelar os planos dele, mas o título do livro é capaz de ajudar…

4-29
The Worst Witch and the Wishing Star de Jill Murphy

A saga de Mildred Hubble é uma das minhas favoritas. Fiquei super animada quando soube que Jill Murphy ia lançar um novo livro e a autora não desapontou. Mildred volta com peripécias que só podiam ser suas e transporta-nos para um mundo onde crianças ainda são crianças e aprendem com os seus erros.

3-42

The Scandalous Sisterhood of Prickwillow Place de Julie Berry

Haverá algo melhor que policias passados em escolas vitorianas? Não para mim! Depois da saga A Murder Most Unladylike , esta irmandade é dos meus livros favoritos.
Confesso que a capa da imagem não é a que tenho, mas não é fantástica? O que me atraiu neste livro foi a premissa: a 'Irmandade' é no fundo um grupo de rapariga que estão a ser ensinadas a ser 'senhoras decentes' pela sua preceptora na casa desta, que é um colégio privado, mas um dia ao almoço a preceptora cai morta no chão. As raparigas, que não querem voltar para as suas respectivas casas pelos mais variados motivos, decidem juntar-se e levar à frente um plano. Não contar a ninguém que a sua preceptora morreu e continuarem a viver na casa/escola. Como as coisas nunca são fáceis vários problemas surgem e aí começa o nosso divertimento como leitores.
Este foi um dos livros que mais gostei de ler em 2016!

Comentários