Passatempo: "Amanhece na Cidade", de Filipa Fonseca Silva

Boa noite comunidade leitora!

A Feira do Livro anda ao rubro, e os lançamentos são muitos e variados, assim como as sessões de autógrafos, os concertos, showcookings, horas de conto e muito mais. 

Nós ficámos a pensar em quem não se pode deslocar à Feira e decidimos, em colaboração com a Bertrand Editora, premiar um felizardo ou felizarda com um dos livros lançados em pleno evento. 


 Falamos do livro "Amanhece na Cidade", de Filipa Fonseca Silva, editado pela Bertand Editora.

"Este é um romance repleto de humor, em que através do olhar atento – e bastante indiscreto, quase de voyeur – de um táxi que circula pelas ruas de Lisboa, ficamos a conhecer as histórias de várias personagens. Vidas cruzadas, tragédias e transformações são alguns dos ingredientes deste romance que acaba por ser também uma sagaz crítica aos preconceitos sociais.


Filipa Fonseca Silva, a primeira escritora portuguesa a chegar ao Top 100 da Amazon (E.U.A.), é também autora dos livros O Estranho Ano de Vanessa M. e Coisas que uma Mãe Descobre.

«Os pés, esses, terão de aguentar os saltos excessivamente altos todo o dia. Está irritada consigo própria por ter adormecido naquele lugar e mais irritada ainda por ter gastado todo o dinheiro que tinha em copos e agora ter de ir de metro, quando lhe teria dado muito mais jeito apanhar um táxi. E todo este transtorno por uma noite de sexo banal. Como sei que foi banal? Porque se tivesse sido bom, nada disto importaria. Estaria de sorriso nos lábios e até se esqueceria das dores nos pés. Dificilmente tornarei a vê-la entrar ou sair daquele prédio que não lhe pertence. É apenas mais umas das mulheres que por lá passam.»"
Nós gostamos muito da cidade de Lisboa, com as suas colinas e v
icissitudes, pelo que não podíamos estar mais felizes de vos presentar também com uma crónica do quotidiano de um sistema complexo que é o meio urbano, sem esquecer as suas peças fundamentais: as pessoas.
Preencham o formulário e aguardem pelos resultados. Boa sorte!

Regras do passatempo
1) O passatempo decorre até às 23h59 do dia 18 de junho de 2017.
2) Todos os dados solicitados (incluindo Nick de Seguidor) devem ser devidamente preenchidos e completos.
3) Só será aceite uma participação por pessoa.
4) O passatempo abrange todo o território português (Portugal Continental e Ilhas).
5) O/A vencedor/a será sorteado de forma aleatória (random.org), sendo o resultado anunciado na página do blog e o contacto efectuado por e-mail.
6) O Encruzilhadas Literárias e/ou a Editora não se responsabilizam pelo extravio ou danos causados pelos CTT nas encomendas enviadas.
7) Todos os dados pessoais guardados, para efeitos de passatempo, serão eliminados após entrega do prémio ao vencedor ou vencedora.

6 leitores reagiram: