Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Delirium, de Lauren Oliver


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 448
Editor: HODDER & STOUGHTON GENERAL DIVISION


"Lena vem de um mundo onde o amor é considerado uma doença- Um mundo onde todos os adultos de 18 anos se submetem a uma operação cirúrgica. A alguns meses de realizar a sua própria Cura, Lena faz uma descoberta inesperada...Alex. Mas como levar avante e compreender os efeitos do amor, nunca antes expressos no Livro dos Shhh, se nem pode falar abertamente sobre o que sente? Ou se tudo lhe parece confuso e simultaneamente certo e errado? "

Rating: 4/5


Comentário:

Delirium foi uma surpresa. Quem me levou a conhecer este livro foi a Catarina, embora não tendo entrado com muitos pormenores, de modo que inicialmente esperava algo diferente. Esperava encontrar o debate e a discussão interna das pessoas. De quem se quer submeter à cirurgia e de quem a recusa. No entanto, vamos encontrar o decorrer da história numa fase temporal muito mais avançada do que aquela que permitiria estes devaneios, dado que todo o processo já é assumido como absoluto e obrigatório e nos vemos de repente implantados num mundo distópico e ditador.

De qualquer forma, e tirando toda a construção e caracterização do cenário envolvente algo esperada, são as suas personagens que atribuem outra dimensão à narrativa. Todos nós nos apaixonamos e passamos por todos os sintomas do amor. Mas quantos de nós pensam em todas as reacções físicas e emocionais que são causadas por esse efeito? Lena luta contra os outros, mas especialmente contra si, tentando descortinar o que é errado e o que é certo. Até que ponto a dor pode ser pior que a indiferença, até que ponto a nossa vida deve ser maquinada para actuar segundo um sistema aparentemente perfeito mas com estruturas corroídas (e pérfidas)? Até que ponto o amor que a mãe lhe dava às escondidas, antes de se suicidar, pode ser errado?

Gostei e fico ansiosamente à espera do próximo, que sai em Março de 2012.


P.S- Ainda não foi editado em português, mas faço figas para que esteja para breve.

Comentários

  1. Já tem alguma previsão de lançamento aqui no Brasil?

    ResponderEliminar
  2. Ha tantos livros que queria ler, mas os portugueses so editam quando sabem que vao ganhar alguma coisa com isso... e triste =( queria tanto ler o "Delirium", "Wither" de Lauren DeStefano e o "Across the Universe" de Beth Revis, estou mesmo pensar comprar em ingles e tentar ler, mas ainda estou com esperanças que alguém edita, ate la vou lendo o que ha em portugues.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lili Ber! O "Wither" já foi editado em Portugal, chama-se "Raptada", não tenho a certeza da editora mas se entrares num site que venda livros deves conseguir encontrar. Quanto ao Delirum e ao Across do Universe ainda não há noticias, mas podes cuscar alguns sites a ver se achas partes para ler. :)

    ResponderEliminar
  4. eeeek!!! Este foi o primeiro comentário que vi em português do livro, e é positivo!!! Eu sabia que havia portugueses a conhecer o livro, mas não via ninguém a falar dele. Eu li ambos no ano passado e é pena que ainda não exista em português. Mas ouvi dizer que vai haver uma série televisiva, pode ser que seja desta que os lancem!!

    Eu criei há uns tempos uma página no fb para o livro, mas só tratei dela agora... vamos lá ver como me saio numa página de fãs para um livro (isto para mim é algo novo)

    beijinhos!

    p.s: gostei muito do teu blog, vou colocar nos favoritos pa visitar mais vezes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário