Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Herdeiro de Harry Potter já tem nome

O último trabalho da escritora de Harry Potter já tem nome e sinopse! Os mesmos foram divulgados hoje pela editora responsável pelo livro, a Little, Brown Book Group.
O livro, o primeiro para adultos da escritora, chama-se "The Casual Vacancy" e estará disponível em capa dura, audio book (digital e cd) e ebook a 27 de Setembro deste ano.
O título que pode ser traduzido como "A Vaga Casual" tem como sinopse o seguinte texto:
The Casual Vacancy

When Barry Fairweather dies unexpectedly in his early forties, the little town of Pagford is left in shock.

Pagford is, seemingly, an English idyll, with a cobbled market square and an ancient abbey, but what lies behind the pretty façade is a town at war.

Rich at war with poor, teenagers at war with their parents, wives at war with their husbands, teachers at war with their pupils...Pagford is not what it first seems.

And the empty seat left by Barry on the parish council soon becomes the catalyst for the biggest war the town has yet seen. Who will triumph in an election fraught with passion, duplicity and unexpected revelations?
Uma tradução muito livre do texto acima poderá ser a seguinte:
A Vaga Casual
Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque.

Pagford é, à primeira vista, um local idílico inglês, com uma praça de mercado com chão de pedra e uma antiga abadia, mas o que está por trás desta bela fachada é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com pobres, adolescentes em guerra com os pais, esposas em guerra com os seus maridos, professores em guerra com os seus alunos. Pagford não é o que parece à primeira vista.

E o lugar deixado vago por Barry no conselho de paróquia torna-se o elemento catalisador para a maior guerra que a cidade alguma vez viu. Quem irá vencer nesta eleição manchada por paixão, duplicidade e revelações inesperadas?
"Repleto de humor negro, provocativo e uma surpresa constante", usando as palavras da Editora, o primeiro livro de J.K.Rowling para adultos promete superar as expectativas. Aqui no Encruzilhadas as opiniões dividem-se, e vocês que acham? Valerá a pena ler o "herdeiro de Harry Potter"? Ou há outras histórias para se lerem?

Comentários

  1. Claro que valerá a pena!
    Sou fã do Harry Potter mas também fã da autora!

    Obrigada por esta novidade tão boa! :)

    bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário