Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

E ao longe ouvem-se os dragões

Queridos leitores, "as férias" do Encruzilhadas, se assim se pode chamar Agosto apesar de termos trabalhado o mês todo, vão de vento em poupa. De momento já lutamos contra dragões, subimos montanhas e descemos aos mares mais profundos.
Desde livros de fantasia, passando por romances distópicos e históricos, eu e a Cláudia temos andando por mundos nunca antes por nós explorados.
Falando por mim, visto que a Cláudia terá os seus gostos pessoais, o género que sempre me fascinou foi a fantasia. Escritores que conseguem criar mundo novos do nada tem a minha mais profunda admiração. Falo daqueles escritores que criam sistema políticos, planetas, línguas. Falo das criaturas mágicas e das relações que elas tem com seres humanos. Falo de feiticeiros presos em árvores e em damas de espada à cinta. Este meu fascínio faz com fantasia e, por vezes, ficção científica sejam dos géneros que mais leio.
Isto dá aso a situações interessantes por exemplo, como ir no comboio e algo se desligar no livro à medida que as luzes do comboio se apagam também. Ou estar sentada na minha hora de almoço a ler no escritório e subitamente alguém deixar cair algo ao mesmo tempo que no livro cai um pedregulho.
São autênticos mini-ataques cardíacos que nos apanham completamente distraídos mas que tornam a leitura muito mais interessante e provam o quão envolvidos estamos efectivamente numa história.
Mas agora em Setembro, a Cláudia e eu decidimos tirar mesmo uma semana e meia de férias e irmos quem sabe, para a praia do Meco espairecer. Levaremos os nossos livros debaixo dos braços e teremos opiniões fresquinhas quando regressarmos. De qualquer modo deixamos posts agendados para esta semana e meia, para que não sintam que vos abandonamos e dia 16 já estamos de volta.
Quer estejamos em Westeros, Narnia, Hogwarts ou quem sabe numa distopia pouco conhecida, a verdade é que estamos sempre a ler e a descobrir novos mundos. E eu ultimamente, tenho sentido saudades de ler algo com dragões, o que significa que em breve, poderão ouvir falar de uns.
Caros leitores, o Encruzilhadas está de férias e ao longe ouvem-se dragões!



Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre livros e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários