Divulgação: Ministra da Cultura sublinha a importância da coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea da Contraponto: «um projeto extraordinário»

O editor da Contraponto, Rui Couceiro, destacou que esta coleção, «cujas obras são escritas maioritariamente por romancistas, tem como propósito contribuir para a tradição literária do país», à qual chamou «poder imaterial», através do reforço do «peso do género biográfico, ao qual a qualidade literária destas obras dará certamente um impulso».
A 15 de fevereiro é publicada a primeira das seis biografias desta coleção, um grande projeto editorial que irá permitir conhecer em profundidade personalidades extraordinárias dos séculos xx e xxi. O Poço e a Estrada, que irá retratar a escritora Agustina Bessa-Luís, é o primeiro volume a chegar às livrarias, estando à responsabilidade de Isabel Rio Novo o trabalho de biografar a escritora. Nas palavras da autora, os leitores desta biografia irão «descobrir uma pessoa ainda mais interventiva e inesperada, e em alguns pontos ainda mais controversa»."
Comentários
Enviar um comentário