Dia Internacional do Livro e World Book Night

Esta semana começa com um dia fantástico que não só é o Dia Internacional do Livro como também se celebra-se a World Book Night, uma noite que tem como objectivo celebrar o prazer da leitura, algo que nós aqui no Encruzilhadas fazemos o ano todo, e que leva as pessoas a espalhar um milhão de livros por diversas instituições.
Para quem não sabe o dia 23 de Abril foi escolhido pela UNESCO por ser o dia de nascimento e morte de Shakespeare, assim como o dia da morte de Cervantes. Em Barcelona celebra-se também o dia de São Jorge, e era costume, os senhores darem rosas às senhoras que por sua vez retribuíam dando um livro da sua predilecção.
Assim sendo, a data pareceu ser simbólica o suficiente para ser não só para se festejar os livros como para os distribuir.
Todos os anos, vinte e cinco livros são escolhidos serem distribuídos nesta data tão especial, este ano alguns dos livros escolhidos são os seguintes: 

Estes livros chegarão a instituições e tentarão puxar as pessoas para o mundo fantástico da leitura. Esperemos que cumpram a sua missão. Esta semana começa também em Lisboa, a 82º Edição da Feira do Livro. É caso para dizer que esta semana é dedicada à leitura e aos livros!
Da parte do Encruzilhadas um desejo de boas leituras e uma boa semana!
 


0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?