Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Percy Jackson e o Mar dos Monstros, de Rick Riordan

Percy Jackson e o Mar dos Monstros
de Rick Riordan
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 254
Editor: Casa das Letras
Resumo:
O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque. Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam... digamos, complicadas. E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más noticias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem uma cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados.

Nesta emocionante e divertida continuação da série iniciada com Os Ladrões do Olimpo, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar dos Monstros para salvar a Colónia dos Mestiços. Antes, porém, o nosso herói descobrirá um chocante mistério sobre sua família — algo que o fará questionar se ser filho de Posídon é uma honra ou simplesmente uma piada de mau gosto.

Rating: 3,5/5

Comentário: 
Atenção! Este comentário poderá fazer referências a situações passadas no primeiro volume da saga.
Uma das coisas que mais gosto na saga Percy Jackson é a certa ironia e resignação face à sua má sorte que o seu herói tem. Há algo de querido e ao mesmo tempo divertido na maneira em que Percy sabe que as coisas não pode ser assim tão boas e ao mesmo tempo continua a acreditar que talvez desta vez ele possa ter um ano lectivo fantástico. 
Mais uma vez Percy acabou o ano em grande num jogo do mata que bem se poderia revelar a sua morte não fosse o seu rápido pensamento e acção. E mais uma vez Percy vê-se expulso da escola, mantendo o seu recorde de andar numa escola diferente todos os anos.
Neste livro repleto de  descobertas fantásticas Percy descobre que o Mar dos Monstros mudou de lugar (como aliás todos os lugares míticos gregos à medida que o poder se deslocou mais para ocidente) e pior que o vai ter de visitar em busca de algo para salvar a Colónia dos Mestiços. Acompanhado por Annabeth, Percy embarca numa viagem única e que poderá não ter retorno e que nos levará a um universo bastante parecido ao de Ulisses.
Quem como eu, leu a Odisseia na escola, que aliás se não me engano se chamava Ulisseia e era um livrinho de capa azul com um rectângulo cor de pele no meio e título a rosa, deve-se lembrar da aventura de Ulisses contra o Ciclopse e das outras ilhas que o mítico herói grego visitou. Neste livro de Percy Jackson voltamos a navegar este mar por onde Ulisses andou e descobrimos que apesar de poderem já não existir novas epopeias, os monstros continuam lá e estão todos sedentos de vingança contra os descendentes dos deuses.
Creio que esta é a melhor maneira de descrever este livro sem entrar em detalhes que possam estragar a sua leitura. É um livro sobre amizade e aceitação, é um livro que sem dúvida vai moldar todo o destino e aventuras de Percy daqui em diante. É um livro de escolhas e da coragem que encontramos face ao perigo iminente. É um livro sobre a amizade e sobre reconhecermos os nossos defeitos.
Na minha opinião é um bom segundo livro que explora e abana as estruturas construídas no primeiro de modo a testar a força das mesmas. E é também um livro de preparação para o terceiro volume, quando a ameaça que Percy enfrenta começa finalmente a tomar forma.
  •  A saga de Percy Jackson  é composta por cinco volumes;
  • Já comentamos o primeiro volume aqui;
  • De momento os quatro primeiros volumes já estão editados em português pela  Casa das Letras;
  • Este livro sairá para os cinemas a 16 de Agosto de 2013.

Booktrailer:



Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre livros e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários