Clássicos para quem não tem tempo!

A verdade sobre os clássicos é esta, Encruzilhados, todos os queremos ler mas pouco tem tempo. Ou pelo menos assim o pensamos! 
Na realidade existem vários clássicos curtos o suficiente para serem lidos em apenas 10 minutos. Leram bem, Encruzilhados, 10 minutos!
A Revista Forbes publicou que a velocidade de leitura média do público norte-americano é de 300 caracteres por minuto. Juntando essa informação, ao número de caracteres de certos contos clássicos, o Huffington Post encontrou uma lista de contos que podem ser lidos em menos de 10 minutos.
Aqui ficam alguns desses contos juntamente com links para lerem os mesmos on-line. 

Symbols and Signs por Vladimir Nabokov
A prosa de Nabokov é poética e quem já leu Lolita ou quer pegar agora num livro do autor, sem dúvida que vai gostar desta história sobre um rapaz estranho, a sua família e os amigos que lhe tentam comprar um presente de aniversário.
 Leiam o conto aqui.
Duração estimada da leitura: 7.5 minutos

Happy Endings por Margaret Atwood
Atwood, autora do livro Crónica de uma Serva, mostra novamente o seu talento com este pequeno conto no qual nos mostra as várias maneira como o casal John e Mary poderiam acabar juntos. 
Leiam o conto aqui.
Duração estimada da leitura:  4 minutos

The Last Night of the World por Ray Bradbury
Conhecido pelo seu livro Fahrenheit 451, Bradbury é também autor de vários mini-contos. Este que aqui deixamos é uma história simples e terna e que foi originalmente publicada na revista Esquire. A primeira linha é intrigante só por si:  "What would you do if you knew this was the last night of the world?"
Leiam o conto aqui.
Duração estimada da leitura: 4.5 minutos

A Clean, Well-Lighted Place por Ernest Hemingway
A escrita de Hemingway é considerada minimalista o que acaba por ser um ponto a favor dos seus contos. Na realidade o book editor do Washington Post, Ron Charles disse que os contos de Hemingway são melhores que as suas novelas.
Leiam o conto aqui.
Duração estimada da leitura: 5 minutos

Estes contos acabam não só por ajudar quem está a fazer o desafio de leitura do GoodReads como ainda ajudará a expandir o nosso universo de leitura. Não se esqueçam de nos dizer nos comentários de que conto gostaram mais!

Podem descobrir mais contos e ler o artigo original aqui.

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?