Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Passatempo: Vermelho como o Sangue, de Salla Simukka

O primeiro mês do ano não poderia começar sem um passatempo, e neste caso contamos mais uma vez com a colaboração de um dos nossos parceiros mais especiais: a Editorial Presença arrisca novamente  num género diferente trazendo-nos um noir nórdico YA (jovem adulto) que de certeza despertará a atenção de muitos jovens e adultos pelo país fora. Esta é também uma forma de começar a assinalar os 5 anos de existência do Encruzilhadas Literárias, pelo que estejam atentos às novidades que aí vêm! Boa sorte!

 THRILLER NÓRDICO PARA JOVENS ADULTOS

Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração.

Salla Simukka é finlandesa e nasceu em 1981. Tem traduzido e escrito ficção para adolescentes e jovens adultos. Escreveu vários romances e uma coleção de contos. Traduziu também ficção para adultos, livros infantis e peças de teatro. Faz regularmente crítica literária para dois jornais diários e um semanário finlandeses, participando ainda no quadro editorial da publicação juvenil Lukufiilis.

Em janeiro de 2013 Salla Simukka recebeu o Prémio Topelius pelas obras Without a Trace e Elsewhere. Criado em 1946, este prémio destina-se a distinguir as melhores obras de ficção infantil e juvenil na Finlândia.


 «Estejam atentos as todas as novidades editoriais e promoções da Editorial Presença aqui»

Antes de participarem relembrarmos as regras:
1) O passatempo decorre até às 23h59 do dia 18 de Janeiro de 2014. 
2) Todos os dados solicitados (incluindo nick de seguidor) devem ser devidamente preenchidos e completos. 
3) Só serão aceites uma participação por pessoa e morada, em todo o território português (Portugal continental e ilhas). 
4) O/A vencedor/a será sorteado de forma aleatória (random.org), sendo o resultado anunciado na página do blog e o contacto efectuado por e-mail. 
5) O Encruzilhadas Literárias e/ou a Editora não se responsabilizam pelo extravio ou danos causados pelos CTT nos exemplares enviados.


Comentários

  1. Participei mas estou na dúvida... não sei se já o tinha feito ou não. Como há vários para este livro, estou confusa... Caso tenha repetido a participação, há possibilidade de anularem uma?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário