Novidades: Editorial Presença

21.12 
de Dustin Thomason 
Páginas: 352
Resumo:
Um caçador de tesouros descobre um códice precioso, preservado durante séculos nas ruínas de uma cidade maia e leva-o consigo para os Estados Unidos. Entretanto a curadora de um museu, perita em inscrições maias, e um médico que está a cuidar de um desconhecido que sofre de uma doença misteriosa, chegam à conclusão de que podem estar a lidar com uma pandemia precursora da catástrofe anunciada numa antiga profecia e que, segundo o rigoroso Calendário Maia, poderá ocorrer no dia 21 de dezembro de 2012, uma data demasiado próxima dos acontecimentos narrados neste thriller... (Podem ler um excerto deste livro no site da editora clicando aqui)

Book Trailer:




Os Anos Devastadores do Eduquês
Contributos para a História da Educação depois do 25 de Abril
de Guilherme Valente
Páginas: 320
Resumo:

Um dos maiores problemas que Portugal enfrenta no presente é o da qualidade do seu sistema de ensino. Sob a capa de um pretenso igualitarismo baseado numa forma de pensamento único, infiltrou-se a todos os níveis das várias instâncias implicadas no ensino, aprisionando-as numa estrutura totalitária. Guilherme Valente que, como editor da Gradiva, sempre se pautou pela diversidade e inovação, foi uma das primeiras vozes a denunciar os perigos da ideologia que se instalou nesta área fundamental para a formação da cidadania. Nas páginas do presente volume, o leitor encontrará a maior parte das suas intervenções públicas. (Podem ler um excerto deste livro no site da editora clicando aqui)




Desordem Financeira na Europa e nos EUA
Como se explica e como ultrapassá-la
de George Soros
Páginas: 152
Resumo:
George Soros, multimilionário e investidor com vasta experiência explica, nas páginas desta obra, as raízes da crise económica atual que atinge particularmente a Europa. O autor apresenta uma fundamentação original e diversa dos habituais lugares-comuns, focando três momentos que se sucederam e implicaram: a explosão da bolha imobiliária nos EUA, com a consequente introdução de derivativos «tóxicos» no mercado financeiro internacional que contaminaram outros países, sobretudo na zona euro. O capítulo final desta obra é inteiramente dedicado às questões da crise europeia, no seu contexto específico, sugerindo medidas urgentes a fim de evitar a implosão do euro. (Podem ler um excerto deste livro no site da editora clicando aqui)

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?