Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

O Espírito do Amor de Ben Sherwood


O Espírito do Amor
de Ben Sherwood
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 248
Editor: Editorial Presença
Resumo:
O Espírito do Amor é o segundo romance de Ben Sherwood e conta a história de Charlie, um rapaz que aos 15 anos se depara com a morte do seu irmão mais novo, Sam. A amizade entre os dois irmãos é tanta e a dor da perda é tão grande que Charlie promete nunca abandonar o irmão e durante treze anos vivem numa espécie de limbo, onde ambos são felizes sem viverem plenamente. É então que o nosso protagonista conhece Tess, uma jovem navegadora por quem se apaixona e que o faz ver que existe muito mais para viver. Irá Charlie cumprir a promessa feita a Sam ou irá em busca do mundo desconhecido na companhia de Tess? Um romance apaixonante que avivará os sentimentos mais profundos do leitor.

Rating:3,5/5
Comentário: 
Devo começar por dizer que este título me lembra o filme Ghost e não este livro. Em inglês o título da obra é The death and life of Charlie St. Cloud, traduzido à letra por A morte e vida de Charlie St. Cloud, um nome que sem dúvida faz mais justiça ao livro.
Este foi um livro que entrou em Portugal em força com a versão cinematográfica a estrear nos cinemas e com o já conhecido Zac Efron no papel mediático do jovem Charlie. Tirando os detalhes de sempre e o facto de sabermos que milagres são complicados, creio que o filme até fez bastante justiça ao livro, o que é uma situação rara.
A história é bastante poderosa, principalmente para pessoas que já perderam alguém que lhes era próximo. Quem é que tendo a possibilidade de estar com o irmão que partiu não a agarraria com unhas e dentes? Será que efectivamente podemos culpar Charlie por este ter posto uma pausa na sua vida? Quantas vezes boicotamos a nossa vida por medo do que aí vinha?
Devo confessar que este foi um livro que me fez pensar imenso. Tive de pousá-lo várias vezes e tentar perceber Charlie, tentar perceber se eu faria o que ele estava a fazer, se eu conseguia perceber o que ele estava a passar. Todo o enredo é misterioso e único e o Charlie é uma personagem da qual é fácil gostar pois percebemos a dor pela qual ele está a passar e percebemos o como ele está a aprender a lidar com ela.
O trabalho de Charlie é também bastante interessante e a maneira como a temática é tratada está na minha opinião com o seu q.b. de originalidade. A história de amor é simples e bonita e relembra-nos que por vezes apesar de serem precisos grandes feitos, eles são mais fáceis de fazer do que aquilo que pensamos.
Extremamente bem escrito e com uma riqueza de sentimentos impressionante O Espírito do Amor é sem dúvida um romance a recomendar e que em alguns pontos me lembro inclusivamente do livro, e filme, Visto do Céu. Tal como o livro do filme A Branca de Neve e o Caçador este é um livro que se pode dispensar a leitura caso se tenha visto o filme pois efectivamente andam muito perto de mãos dadas.
Embora deva confessar que no livro há certas situações que me parecem menos óbvias e portanto este deixe mais a adivinhar, o que para quem gosta de mistérios é o ideal. Um leitura sem dúvida recomendada.

Book Trailer:

Comentários

  1. Olá!

    Fiquei bastante curiosidade em relação a este livro,adorei este filme,tocou-me bastante.

    Boas Leituras.

    http://paginassoltas-cc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. "O espirito do amor" uma amiga emprestou-me este livro que li e gostei muito. gostaria de o comprar para oferecer, mas não o consigo encontrar nas livrarias do Porto

    ResponderEliminar
  3. Olá Gabriela Silva!
    Já exprimentou comprar directamente no site da Presença? Eles tem a opcção de pagamento por multibanco e de momento estão com uma promoção em que lhe devolvem o valor do livro em conta cliente. Se não o acha nas livrarias, comprar directamente à Editora talvez seja a melhor solução.
    Aqui tem o link para o livro (a capa mudou desde que o filme saiu): http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-romantico/o-espirito-do-amor/?search_word=o espírito do amor

    ResponderEliminar
  4. olá boa noite, mt obrigada pela sugestão não consegui encontrar o livro vou fazer a compra conforme sugeriu. Feliz Natal

    ResponderEliminar
  5. olá boa noite, mt obrigada pela sugestão. não consegui encontrar o livro vou comprar conforme me sugeriu. Feliz Natal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário