
No entanto, a desculpa mais original que ouvi ultimamente vai para um senhor na Estónia que culpa a Segunda Guerra Mundial pelo atraso na devolução de um livro.
Sim, sim, leram bem, na Estónia há um senhor que devolveu um livro à biblioteca com 69 anos de atraso que culpa os ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial.
O livro requisitado em 7 de Março de 1944 em Tallin, Estónia, enquanto a mesma estava sob ocupação nazi, foi devolvido em Março deste ano. Segundo Ivika Turkson, a bibliotecária de serviço, um homem na casa dos oitenta anos entrou na biblioteca e pediu para devolver o livro. Não só pediu desculpa pelo atraso como se ofereceu para pagar a multa do mesmo.
Sabemos que a biblioteca perdoou a multa visto o livro estar em boas condições e ainda ter todos os carimbos da biblioteca, o que facilitou a sua identificação. Ninguém sabe ao certo o porquê do senhor ter demorado tanto tempo a devolver o livro.
Quanto ao livro em si apenas sabemos que se trata de uma obra de ficção do escritor estónio Eduard Vilde.

Ki
(Catarina)
Sobre a autora:
Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.
Opá que história comovente!! <3
ResponderEliminarEu acho que talvez o livro tenha sido muito importante para este senhor e talvez ele só o tenha devolvido por já estar velhinho :)
ResponderEliminarA originalidade da desculpa, a meu ver, só demonstra o bom humor do octogenário. Acho que ainda deviam dar os parabéns ao senhor, quem se esqueceu de entregar um livro durante 69 anos, conseguir lembrar-se do caminho para a biblioteca, é de louvar :D
ResponderEliminarQue história gira :)
ResponderEliminarRealmente Alípio, tem toda a razão! ;)
ResponderEliminarGostei muito de saber desta história :) ahahaha! E gostei da tua resposta Alípio :)
ResponderEliminarRoberta Frontini