Resultado do Passatempo 400S


Boa noite caros Encruzilhados! 
Após uma fantástica participação por parte de quem nos segue e lê frequentemente, chegámos ao vencedor, que receberá um exemplar do livro Duas Vidas de Jessica Thompson e editado pelas Edições Asa. Recebemos respostas inspiradoras e divertidas e sem dúvida que se a escolha não tivesse sido aleatória não teríamos sido capazes de escolher apenas uma resposta.
Dito isto, o vencedor é: 

72 - Vânia [...] Pereira, de Tabuadelo

Por curiosidade gostaríamos de dizer que a Vânia escolheu a personagem Mercy Thompson, da saga Mercedes Thompson, como a sua favorita. E isto é o que ela tem a dizer sobre a personagem:

"Decidi escolher a Mercy Thompson.
Ora bem, ela é a minha personagem literária favorita, porquê?
A Mercy é uma personagem que está em constante evolução. A cada livro que passa, o véu que paira sobre a sua personalidade e carácter, vai-se levantando um pouco mais. Apesar de a Mercy não ser totalmente humana, quando penso nela não é isso que me vem à mente em primeiro lugar.
A autora - Patricia Briggs - conseguiu construir uma personagem feminina forte, mas ao mesmo tempo que precisa de ser protegida, visto que está num mundo em que nem todos a aceitam pelo que ela é.
Uma personagem com valores e princípios, dos quais não abdica. E que está em constante crescimento, como já referi anteriormente. Sempre pronta a ajudar seja quem for, mesmo que isso implique pôr em causa a sua segurança.
Também nós, seres-humanos, aprendemos e crescemos com a vida. Com os erros e com as vitórias. E por isso é que a Mercy é a minha heroína favorita. A cada livro, ela cresce como personagem e também evolui com o que a vida lhe vai ensinando. "

Parabéns! Receberá em breve um email para confirmação dos dados submetidos no formulário. Boa terça-feira para todos e boas leituras!

0 leitores reagiram:

Que pensam Encruzilhad@s?