Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Heist Society, Ally Carter

Heis Society por Ally Carter

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 352
Editor: HACHETTE CHILDREN'S BOOKS


Resumo:

Quando Katarina Bishop fez três anos os pais dela levaram-na ao Louvre para tomarem nota do sistema de defesa do mesmo! Aos sete anos o seu Tio Eddie levou-a à Áustria, para roubarem as jóias da coroa! Katarina não cresceu numa família normal e não sendo uma pessoa normal decide aos quinze anos organizar o maior golpe da sua vida. Aliás o maior golpe que alguém na sua família alguma vez cometeu, ela decide roubar uma vida diferente para ela mesma.
Mas não é fácil sair do negócio da família, principalmente quando o nosso pai é acusado de roubar quadros que não roubou a um mafioso italiano que está disposto a matar para os ter de volta.
Decidida a salvar o pai, Katarina regressa à vida que tanto quis deixar e começa um novo golpe também nunca antes imaginado...

Rating: 4 stars

Review:
Tenho que confessar que estou a apaixonar-me pela escrita da Ally Carter, gosto das personagens femininas dela e gosto da maneira como ela lida com as relações românticas e familiares. Há uma simplicidade e ao mesmo tempo uma profundidade na escrita dela que aprecio bastante.
A Katarina é uma personagem da qual é fácil gostar pois tem as suas qualidades e defeitos muito expostos, tornando-a bastante humana. Ao contrário da série GG que é contada na primeira pessoa, aqui Carter decidiu voltar ao narrador na terceira pessoa o que neste caso é perfeito! Uma pessoa não pode apreciar uma história tipo Leverage se estiver dentro da cabeça da pessoa que está a arquitectar o plano, é muito mais interessante ver tudo de fora.
O Hale, o companheiro da Katarina, é fantástico e eles tem uma química inegável que reconhecem ao mesmo tempo que fingem de conta não reparar ter. A "família" é divertida e Katarina e Hale funcionam como os "pais" para os ladrões mais novos (o que eles dizem é lei!) enquanto ao mesmo tempo tem o Tio Eddie e o pai de Katarina como os líderes a quem pedem a "benção" antes de fazer qualquer trabalho.
De uma maneira geral apreciei bastante a Heist Society é um livro giro, principalmente para quem gosta de histórias de ladrões ou da série Leverage ou filmes do Ocean's 11. Tal como a série das GG (Gallager Girls) não existe versão em português deste livro, podem lê-lo em inglês no Scrible aqui.
Este livro já tem uma sequela chama-se Uncommon Criminals.


Book trailer:

Comentários