Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Livros que inspiram casamentos - parte 1


Porque quem gosta, gosta sempre! Começaram a tornar-se populares os casamentos inspirados por sagas literárias.
Casamentos não são algo novo, na realidade devem andar por aí há pelo menos mais de dois mil anos, agora casamentos inspirados por livros estão a ganhar cada vez mais um público maior. Não falo apenas do anel de noivado escondido nas páginas dos livros, falo sim em toda uma gala inspirada pela história do livro.
Como sabemos os casamentos tem tendência a ser temáticos, nem que seja apenas pelo esquema de cores, mas à medida que o mundo cresce com a ajuda da internet e da globalização as ideias vão correndo cada vez mais longe e vão ficando cada vez mais perto do nosso ecrã.
Hoje enquanto passeava calmamente nos cantos da net que visito encontrei algo que ainda não tinha visto, um casamento com o tema d'"Os Jogos da Fome". (Podem ver as imagens do mesmo aqui)


Tenho de admitir que casamentos com temas de livros me tocam e inspiram. Não só pela festa de casamento em si que acho particularmente bonita, como por toda a carga emocional que o livro escolhido trás com ele. Todos temos memórias associadas a livros, aquele volume da Guerra dos Tronos que estávamos a ler no comboio que ficou parado por duas horas devido a uma avaria, aquele livro dos Arrepios que lemos debaixo dos cobertores à noite e que nos fez jurar que nunca mais íamos dormir, o livro da Jodi Picoult que nos fez pensar "Meu Deus e se fosse eu?" enquanto esperávamos no parque pela nossa companhia, o livro da biblioteca que lemos a correr porque estávamos a aproximar-nos do prazo para o devolver.
Estas memórias acabam por se fundir com o casamento e dão histórias giras para contar em redor da mesa aos amigos e familiares que estão connosco. Além do mais os verdadeiros amantes de livros adoraram todo o tipo de decorações que se podem fazer à volta do tema e que tornarão a data já de si especial ainda mais memorável.
Maior parte dos enfeites inspirados em livros são feitos à mão por outros amantes de livros e é aconselhável por isso, para quem quer preparar um casamento assim, que se planei com alguma antecedência o que de facto se quer para a pessoa poder fazer os convites e outros acessórios no número pretendido.
Hoje deixamos-vos uns links para convites de casamento baseados no tema livro/biblioteca. (Aqui, aqui e aqui)
Na segunda parte do nosso artigo vamos explorar alguns dos temas mais comuns em casamentos inspirados por livros / histórias. Estejam atentos ao nosso próximo artigo sobre casamentos!

Comentários

Enviar um comentário