Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Livros que inspiram casamentos - parte 3

E chegamos à última parte do nosso artigo. Após termos vistos, convites, ideias e histórias que inspiram casamentos vamos passear agora um pouco pelos detalhes.
Como se diz bem em inglês, o "demónio está nos detalhes" nas pequenas coisas que nos escapam e que fazem toda a diferença. Assim sendo aqui ficam alguns detalhes a não esquecer num casamento digno de livro-ó-dependentes.
 Uma ideia a guardar para um casamento com decoração livreira é dar às mesas nomes de livros. Na imagem ao lado podemos ver uma sugestão de apresentação. As capas dos livros foram impressas e colocadas dentro de molduras perto dos centros de mesa.
É uma ideia simples e eficaz para marcar as mesas e que não ficará particularmente cara, até porque os noivos podem reaver as molduras todas no final.
Os livros escolhidos acabam também por reflectir os gostos dos noivos e talvez, quem sabe, ajudar a sugerir novos livros a oferecer.

 
Para quem não quer gastar dinheiro em molduras e tem um jogo de Scrable esta ideia apresentada na imagem à direita também acaba por ser bonita. Neste caso as mesas são apenas numeradas e coloca-se o suporte de peças de Scrable com o número da mesma em cima de dois livros antigos.
Para casamentos mais simples é sem dúvida uma óptima ideia para numerar as mesas e não deixar que ninguém se perca.

Outras ideias divertidas e simples envolvem o livro que os convidados assinam e onde deixam mensagens de apoio ao feliz casal. Vi duas sugestões que gostei muito. Uma envolvia tiras de papel em forma de marcadores de livros, os convidados deixavam a sua mensagem e em seguida os mesmos eram pendurados numa parede durante o casamento. Após este os noivos retiravam-nos e plastificavam-nos e podiam usá-los como marcadores ou guardá-los.
Outra ideia é a exemplificada na imagem ao lado. Peças de madeira que foram um puzzle e onde os convidados podem deixar as suas mensagens! No fim as mais originais podem ser unidas para formar um quadro ou então o puzzle pode ser guardado na integra! Sem dúvida uma maneira original de guardar as mensagens que os amigos querem deixar neste dia tão especial.
 
Para terminar quero deixar a imagem de um bolo de casamento de inspiração livreira sem dúvida. Completamente personalizável, os noivos podem escolher os nomes dos livros que querem no seu bolo. Para se dar o toque final pode-se sempre colocar a figura dos noivos no topo.

Para mais detalhes podem-se sempre colocar mais livros espalhados na sala do copo de água como decoração, atados com fitinhas ou simplesmente soltos para darem o ar da sua graça.
Há no entanto que ter cuidado com os amigos que também gostam de ler, não vão alguns livros desaparecer no meio da festa.

Fim

Comentários