Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Livros que inspiram casamentos - parte 2

Conforme prometido na primeira parte deste artigo, hoje vamos falar de alguns dos livros que mais inspiram casamentos.
Como já referi, apesar de recente, os Jogos da Fome (Hunger Games) já ajudaram a inspirar o tema de um casamento! Embora não seja um livro de cariz romântico, os Jogos da Fome são um livro recente e famoso, os fãs nascem rapidamente e criam-se festas temáticas com alguma facilidade. Há no entanto escolhas mais tradicionais de livros que apesar de tudo não deixam de ser um pouco bizarras.

(Ler mais...)

  • Alice no País das Maravilhas por Lewis Carroll
    Editado em 1865, o livro Alice no País das Maravilhas, conta-nos a história da jovem Alice que após cair dentro de uma toca de coelho se encontra no País das Maravilhas, onde encontra várias personagens fantásticas e um pouco loucas.
    A história fascina adultos e crianças por igual e é um tema escolhido para casamentos devido à multiplicidade de cores e ao fascínio que a história carrega.
    Além do mais os bolos inspirados nesta história são completamente amorosos e autênticas obras de arte! A decoração é também bastante colorida e original, um pouco louca tal como a terra que a inspira.
    Na imagem do lado podemos ver a menina das alianças vestida de Alice, os biscoitos que a noiva oferece no fim da cerimónia que relembram a entrada no País das Maravilhas e alguns detalhes da decoração.



  • Orgulho e Preconceito por Jane Austen
    Publicada em 1813 a obra Orgulho e Preconceito dispensa apresentações. Adaptada diversas vezes para o cinema e televisão, conta a história de amor de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy enquanto Austen explora a sociedade da época, costumes, obrigações e moralidades.
    Com um aspecto mais tradicional e cores mais suaves, os casamentos inspirados por Orgulho e Preconceito não deixam de ser uma delícia para a vista!
    Os livros são obrigatórios na decoração e há toda uma atmosfera de reminiscência em torno da cerimónia. Uma verdadeira viagem no tempo!
    Enquanto o casamento inspirado em Alice não deixa de ter o seu toque de modernice, o casamento inspirado por Orgulho volta às origens.


  • Harry Potter por J.K. Rowling

    Quem nunca ouviu falar do "Rapaz que sobreviveu"? Harry Potter o jovem feiticeiro mais conhecido mundialmente é também uma inspiração para casamentos.
    E que decoração mais mágica pode existir do que as velas voadoras, as vassouras, os chapéus e os temas que nos podem reportar às casas em que cada um está. Decorações que tomam cores de vermelho, azul, verde e amarelo tornando a festa bastante festiva!
    Na imagem vemos também alguns cálices de fogo como decoração e um bolo que remete sem dúvida para o jovem feiticeiro. O Harry não tem no entanto de estar presente e é sem dúvida uma opção dos noivos na sua festa.
    (mais detalhes aqui!)


  •  As Mil e Uma Noites, Colecção de histórias árabes
    Editado em inglês pela primeira vez em 1706 com o nome "Arabian Nights".
    A história de Scheherazade é normalmente usada para criar a ligação entre as demais histórias do livro como "A Lâmpada de Aladino" ou "Ali Bábá e os 40 Ladrões".
    Todas as histórias nos reportam para um mundo mágico de especiarias, cheiros e cores que estão para além do que nos é normal mas que sabemos ser real.
    Um casamento com inspiração árabe terá cor e música e será uma reminiscência das histórias de Scheherazade e da magia que o médio oriente.

  • Existem muitas outras tendências e se as fossemos abordar a todas o nosso artigo não teria fim! Algumas inspirações que também merecem ser mencionadas são as seguintes:
    • A série Twilight por Stephanie Meyer; (aqui) e (aqui)
    • As princesas Disney; (aqui)
    • Up (aqui);
    • Água para Elefantes por Sara Gruen (aqui);
    • Um momento inesquecível por Nicolas Sparks; (aqui)
    Casamentos para todos os gostos e de todos os feitios para aqueles que não vivem sem um bom livro e uma história maravilhosa! Claro que não nos podemos esquecer que apesar da noiva ser a princesa do dia, as outras raparigas também o são! Para o ilustrar achei esta foto de um casamento inspirado na Pequena Sereia (versão Disney) na qual a noiva está inspirada na Ariel e todas as suas Damas de Honor vão vestidas como outras princesas (também de inspiração Disney) tais como a Cinderella, a Bela Adormecida e a Branca de Neve!

    Na terceira e última parte deste artigo, abordaremos algumas opções interessantes para centros de mesa e possíveis decorações para a festa!

    Comentários