Apesar do assunto da falência estar a ser estudado desde o outono do ano de 2011, foi no passado dia 27 de Março que a cadeia de livrarias Selexyz apresentou os papéis para abrir falência. Esta podia ser apenas mais uma notícia sobre a falência de uma cadeia de livrarias, não fosse pelo facto do grupo em questão, deter aquela que é considerada, pelo 'The Guardian', como a livraria mais bela do mundo.

A livraria é relativamente conhecia a nível internacional e ainda há esperanças que Jan Dingemans, Administrador, consiga salvar a cadeia de dezasseis livrarias Selexyz, incluindo a Selexyz Dominicanen.
No entanto, o banco ABN Amro, que detêm parte da empresa, fez pressão para a saída "temporária" de Matthijs van der Lely, Chefe Executivo, e Menno van den Brande, Director Financeiro, e trouxe um grupo de administradores peritos em crise para ajudar a recuperar a cadeia de lojas.
As últimas notícias apontam contudo para uma possível venda da empresa à cadeia De Slegt. A De Slegt possuí mais de 26 alfarrabistas e lojas de livros em segunda mão na Holanda e na vizinha Bélgica, e poderá ser uma das soluções para manter a Selexyz Dominicanem aberta.
Considerada pela Bookstore Guide como o maior núcleo de livros em inglês para venda na Holanda, a Selexyz Dominicanen merece sem dúvida uma visita por parte de todos os que tiverem nas redondezas.
Comentários
Enviar um comentário