Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

NaNoWriMo

Amanhã começa Novembro e para mim, desde 2009 que Novembro vem com um desafio: escrever um livro de 50 mil palavras num mês.
Mas deixem-me primeiro explicar-lhes ao certo de onde veio esta ideia. Algures em 1999, vinte e um amigos juntaram-se no mês de Julho em São Francisco e decidiram escrever um livro num mês. Antes que pudessem perceber como, no ano seguinte um amigo construiu-lhes um site e a ideia cresceu. Ao longo do tempo a ideia ganhou novos contornos e fãs e nascia o National Novel Writing Month (NaNoWriMo). O mês escolhido para esta aventura foi Novembro e o objectivo de 50 mil palavras, o equivalente a mais ou menos 100 páginas, foi estabelecido como o tamanho ideal para um livro.
Com o passar dos anos, o site foi evoluindo e mais pessoas se foram juntando à aventura. Em 2011, 256,618 pessoas inscreveram-se para fazer o NaNo e 36,843 conseguiram completar 50 mil palavras antes do mês acabar e entraram para o passeio das estrelas do NaNo.Elas podem ter começado o mês como mecânicos, consultores bancários, desempregados, empregados domésticos, enfermeiros, seja o que for na realidade; mas acabaram o mês como escritores com na maior parte dos casos, uma obra completa.
Com a chegada iminente de Novembro, vou recolher-me para começar a trabalhar no meu novo livro e vou atirar-me de cabeça na aventura que é escrever um livro inteiro num mês. Convido os meus caros e corajosos leitores a tornarem-se escritores, e aos que já são escritores, a aceitarem este desafio! Podem adicionar-me como amiga de escrita aqui e boa sorte a todos!
Vemo-nos em Dezembro!




Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre livros e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e diz que é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários

  1. Que iniciativa fantástica :o Adoro escrever, mas no mês de Novembro seria impossível comprometer-me com algo dessa envergadura, vai ser um mês caótico :S Mas boa sorte para essa aventura na escrita :)

    [howtoliveathousandlives.blogspot.pt]

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Mónica! Caso queiras participar noutro mês, existe o CampNaNo que funciona em Junho ou Agosto consoante a escolha do participante :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela informação! Provavelmente participarei num desses meses então! :)

    [howtoliveathousandlives.blogspot.pt]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário