Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Livros de casa de banho?

Lembro-me aqui há uns tempos atrás de ter usado a expressão "livro de casa de banho" enquanto falava com a Cláudia sobre um livro que estava a ler. Depois desta se ter rido e ter dito que não era o comentário mais lisonjeiro que eu já tinha feito a um livro deixei o assunto morrer.
No entanto, isso foi até que ao entrar no site da Amazon e me deparar com uma colecção de livros chamada "Uncle John's Bathroom Reader". Exactamente caros leitores, traduzida à letra por "Leitura de Casa de Banho do Tio João" e editada pelo Instituto de Leitores de Casa de Banho, este Instituto  tem como objectivo que os seus livros sejam lidos, exactamente, na casa de banho.
Tratam-se de livros repletos de factos e pequenas histórias e que tem como objectivo entreter os leitores enquanto eles fazem o que tem a fazer na casa de banho, sem a chatice de parar de ler algo a meio.
Estes livros tornaram-se tão populares que além de possuírem vários temas, como por exemplo factos dos jogos olímpicos, existem também na versão e-book para as pessoas que já não podem passar sem os seus e-readers.
Creio poder afirmar que esta leitura é sem dúvida uma leitura muito especializada mas sem dúvida prática, pelo menos sem dúvida mais prática que levar um calhamaço de 500 páginas para o wc, que a seguir teremos de levar para outro lado para não se estragar. Sendo apenas um livro de factos, caso se estrague por se molhar a perda não será muito grande.
E a pergunta fica caros leitores, será muito estranho ler na casa de banho?

Comentários

  1. Eu admito que às vezes levo o livro que estou a ler comigo para as minhas visitas ao wc, mas não conhecia esses pequenos livros xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário